sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Este sentimento que aperta o coração


Tem dia que tiro pra arrumar o quarto, dia que tiro pra dormir, dia que tiro pra sair, dia que tiro pra comer... e hoje eu tirei o dia pra ter saudade.

Estranho é como as pessoas passam de desconhecidos para umas das pessoas mais importantes da sua vida em fração de segundos. Porque têm muita coisa em comum, ou porque se gostaram desde que se viram (aquele famoso 'fui com a cara'), ou simplesmente porque foram predestinados a serem amigos, predestinados por Deus. Depois que essas pessoas se tornam verdadeiramente importantes em nossas vidas, alguma coisa faz com que elas se distanciem de nós, ou com que esse momento que vivemos com pessoas especiais, acabe. Deve ser o destino o culpado. E aí nós sentimos saudades. Mas essa saudade vai se acostumando a medida em que os anos se passam. E quando, de repente, nós vimos essas pessoas de novo, a saudade vem arrasando quarteirões e mostrando que ela é imensa. Assim percebemos o quanto essas tais pessoas foram(e são) importantes para nós, e, depois de tanto tempo sem nos lembrar delas, a lembrança mór chega.

Uma coisa eu digo: às vezes é desconfortável sentir saudade, porque simplesmente não podemos voltar no tempo, ou seja, ela terá que, na maioria dos casos, estar sempre ao nosso lado, aí, só o que nos resta são as lembranças do que vivemos com as pessoas mais importantes das nossas vidas.

No final, olhamos pra trás e vemos que tudo que vivemos com essas pessoas valeu a pena.

Um comentário:

  1. Chato é se acostumar com a saudade e com a falta da pessoa, sei lá...
    Saudade, palavra que usamos pra marcar algo que não volta ou para fazer com que ela volte falando que esta com saudade, ou seja, que é necesário aquela pessoa ali ou que necessita dela totalmente pra viver e se ela não estiver ali vc sentirá saudades com na verdade a idéia que alguma dia ela estará com você de novo? ou então, viverá com saudade?
    tá, não to falando nada com nada!
    Amei seu texto!
    Amo vc ;D
    Beijo!

    ResponderExcluir