quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Desabafoantigodemais.com/decpcionada

Eu devia mesmo é ter escolhido ciências atuariais, mesmo sem saber o que é, teria só que não zerar nada e... TÔ DENTRO UFRN 2009.1. Não, tá bom então. Era só eu ter feito pra física, uma coisa que gosto e que a concorrência é um pra uma vaga.

Se as pessoas não esperassem tanto de mim, eu nunca iria me cobrar tanto, eu nunca iria ficar tão nervosa como fiquei, e poderia até ter passado. Mas não... todos da minha família me comparam, me elevam, me colocam pra baixo, tudo ao mesmo tempo. Que pessoa em sã consciência não ficaria alterada com tais coisas? Imagina eu, uma pessoa nada em sã consciência, totalmente nervosa e descontrolada por natureza. Tsc, Tsc. Decepção da família. Decepção minha.

Quando eu estudava para o colégio, passava cola para meus amigos, me interessava por certos assuntos exageradamente e tirava nota boa, as pessoas chegavam até a me chamar de CDF, nerd, tanto faz. Mas, o que um vestibular não faz? Só por eu não ter passado no meu primeiro vestibular; eu não merecia mesmo passar, eu não tinha estudado, eu só passeava, eu só brincava. Quem dera eu tivesse lembrado como a minha família era e tivesse feito física mesmo, pra pelo menos passar no meu PRIMEIRO VESTIBULAR.

O que as pessoas não sabem é que essa suposta obrigação provavelmente me trouxe o primeiro trauma da minha vida, a minha insegurança de sempre foi multiplicada por cinco... por outro lado, a minha vontade de estudar foi multiplicada por mil. E aí, fico pensando 'e se eu estudar tanto quanto espero, mas mesmo assim não passar?'. Eis a minha insegurança de sempre multiplicada por cinco.

De qualquer forma, se eu passar no maldito vestibular esse ano, mesmo que eu seja a primeira colocada, nenhuma emoção, nenhum 'parabéns, e nenhum 'eu sabia que você ia passar' vai me convencer... afinal, essas mesmas pessoas disseram essa mesma coisa para pessoas que não mereceram. Pra que acreditar nelas?

Um comentário:

  1. Teoria é fácil... Não é possível não ter nenhuma emoção!!! Foi perfeito, maravilhoso!!
    *_*

    ResponderExcluir